O que é Pressão Alta? Conheça as Causas e Sintomas!

Hipertensão
O que é Pressão Alta? Conheça as Causas e Sintomas!

Sempre ouvimos frases como “pare de comer sal, senão você vai ficar com a pressão alta!”. Mas o que é Pressão alta?

Você provavelmente tem pressão alta (hipertensão) se suas leituras de pressão forem consistentemente 140 acima de 90, ou mais, ao longo de várias semanas. Então se por vários dias seguidos sua pressão ficar acima de 120 / 80 que é a pressão considerada normal, você está com pressão alta.



Você também pode ter pressão alta se apenas um dos números for maior do que deveria ser durante várias semanas.

Se você tem pressão alta, essa pressão mais alta sobrecarrega o coração e os vasos sanguíneos. Com o tempo, essa tensão extra aumenta o risco de um ataque cardíaco ou derrame .

A hipertensão arterial também pode causar doenças cardíacas e renais e está intimamente ligada a algumas formas de demência.

Quais são os sinais e sintomas da pressão alta?

A pressão alta geralmente não tem sinais ou sintomas, então a única maneira de saber se você tem pressão alta medindo a pressão. No entanto, um único resultado adverso não significa necessariamente que você tenha pressão alta. Muitas coisas podem afetar sua pressão arterial durante o dia, então seu médico fará uma série de leituras de pressão sanguínea para verificar se permanece alto ao longo do tempo.

Para saber mais leia “10 Sintomas de Pressão Alta Que Você Não Pode Ignorar

Ocasionalmente, pessoas com pressão muito alta dizem ter dores de cabeça, mas é melhor visitar seu médico se você estiver preocupado com os sintomas.

O que causa a pressão alta?

Para a maioria das pessoas, pode não haver uma causa única para a pressão alta. Nós não sabemos exatamente o que causa a hipertensão arterial. Sabemos que seu estilo de vida pode afetar seu risco de desenvolvê-lo. Você corre um risco maior se:

  • Come muito sal refinado;
  • Não come fruta e legumes suficientes;
  • Não é suficientemente ativo;
  • Está acima do peso;
  • Bebe muito álcool.

Você pode ajudar a reduzir a pressão arterial – e o risco de derrame e ataque cardíaco – fazendo alterações no estilo de vida .

Causas adicionais de pressão alta

Existem alguns fatores que aumentam o risco de desenvolver pressão alta, que você não pode controlar. Esses incluem:

  • Idade: à medida que envelhece, os efeitos de um estilo de vida pouco saudável podem aumentar e a pressão arterial pode aumentar.
  • Histórico familiar: você corre maior risco se outros membros de sua família tiverem ou tiverem tido pressão alta.

Algumas pessoas podem ter pressão alta que está ligada a outra condição médica, como problemas renais. Para essas pessoas que tratam dos rins pode reduzir sua pressão arterial.

Descubra O Segredo Nas Profundezas Da Floresta Amazônica Para Controlar a Hipertensão Arterial em Apenas 17 Dias, Sem Medicação! Assista ao vídeo!!!

Comece agora a reverter sua pressão arterial alta dentro de 2 semanas, com o poderoso Programa Controlando a Hipertensão. Ele é 100% natural, sem medicamentos e sem contra-indicações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *